Orientations
1
Strategic guidelines
Tendo em conta o produto que temos em mãos e o segmento em que o Hackaton trabalha, decidimos ter uma estratégia de criar um posicionamento original. Escolhemos este tipo de estratégia porque sabemos que o público-alvo para este tipo de produto é reduzido por natureza e não varia muito nas suas características, no que toca à relevância para o produto em questão, e acreditamos conseguir alcançar um maior número de alunos mudando a forma como o apresentamos.
2
Promisse
Como promessa da nossa campanha queremos trabalhar um benefício. Neste caso queremos ressaltar o facto de que a experiência que se tem no Hackaton é transformadora para quem participa desta, porque aprimora e acrescenta capacidades à medida que os participantes precisam de solucionar problemas.
3
Support or proof
Acreditamos que uma maneira interessante de transmitir esta promessa previamente indicada seria transmitindo opiniões de antigos participantes do projeto. Acreditando que tais declarações fossem condizentes com a mensagem e promessa da campanha, o testemunho destes alunos acrescentaria uma camada de realismo e confiança, ao mesmo tempo que criaria uma maior facilidade de comunicação com o público-alvo, uma vez que as declarações são de pessoas dentro do público-alvo e uma comunicação feita em cima delas teria uma maior chance de se comunicar mais eficazmente.
4
Campaign tone
Acreditamos que seria importante para a nossa campanha ter um tom que fosse mais leve e menos formal, uma vez que comunicamos com alunos e pessoas mais novas e falamos de um evento inovador, que procura chamar à atenção daqueles mais corajosos, criativos e curiosos. Para além disso, acreditamos que o anúncia precise de ter algumas características informativas, de modo a que seja possível ter uma comunicação mais clara com o público-alvo, excluindo logo de início possíveis interessados que não se enquadrem com o perfil do produto. Toda a campanha, após clarificação do que o produto se trata e chamada à atenção do público específico, deverá então apostar num “call to action” por parte dos alunos.